segunda-feira, 27 de julho de 2009

Família ê, família â - II

Tenho poucas teorias de como irmãos podem ser tão diferentes, afinal somos criados pelos mesmos pais, da mesma forma. No meu caso de filha mais velha acredito que minha mãe passou muito tempo comigo e acabou fazendo de mim uma bonequinha, ela trabalhava, mas passávamos muito tempo juntas, aprendi a ler em casa, vários passeios em parques, em museus (a há), e pelo centro de Porto Alegre. Minha irmã do meio era um guri, corria o tempo todo, sempre machucada de ficar subindo em árvores e tinha até uma gangue com as crianças do condomínio. Era impossível, acho que minha mãe desistiu de tentar controlar ela, não vou nem citar a adolescência – tem uma história que eu tentei matar ela com o travesseiro quando ela era bebezinha, mas só o que eu me lembro era de pedir pra estrelinha no céu uma irmãzinha e depois de tirar o coco das fraldas delas com uma colher. Adora festa, é namoradeira, já casou várias vezes e trabalha como uma doida. Minha irmã mais nova tem 13 anos de diferença de mim, a gravidez tinha sido complicada, então mimamos ela. Logo meus pais se separaram e casaram novamente e ela tinha atenção de duas famílias – poucos limites, muita atenção. E adivinha pra quem sobrou o papel de colocar os limites, de ser dura? Da metida e agora rabugenta, aqui. A caçula só pensa em ganhar dinheiro, casou cedo, usa muita maquilagem e é dramática. Pra coisa ficar democrática, a mais velha –eu , não penso tanto ganhar dinheiro, mas gosto de ter a minha disposição , procuro muito mais ser do que ter, mas adoro coisas boas e sei bem como escolhê-las e usá-las. Gosto de harmonia, pessoas educadas e elegantes na minha volta, e quando não são, ensino a elas como serem (metida, eu disse).

Todos temos nossos papéis na família, o meu é de ser crítica e elegante. Apesar de todas as diferenças temos uma coisa em comum: adoramos nos reunir e passar a tarde debochando umas das outras, pensado em quem é a mais complicada. Lógico que não sou eu, são elas - mas só eu tenho blog, hehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário