segunda-feira, 27 de julho de 2009

Família ê, família â - I

Eu costumo brincar dizendo que sou adotada. Impossível, pois sou a cara da minha mãe quando mais nova. Tenho mais duas irmãs, que eu não acho nenhum pouco de semelhança entre nós. Uma é mais parecida com meu pai e a outra é muito parecida fisicamente com as irmãs de minha mãe. Ah, também tenho um meio irmão agora que é lindo, loiro e de olhos verdes, nada a ver comigo.
..Mas voltando ao começo minhas irmãs adoram uma bagunça com muita gente, barulho e pagodeira; eu adoro me reunir com alguns amigos escutando um rockzinho de fundo bebendo um vinho, trocando ideias. Adoro ir a museus, galerias e eventos culturais, adoro e cobro pontualidade; minhas irmãs só entraram em museus em excursão escolar e me deixaram esperando por 45 minutos neste final de semana, cobrei, lógico. Eu me foco sempre em estudar; minhas irmãs em ganhar dinheiro. Gosto de ler, escrever e me manter atualizada sobre livros, moda, cinema e cultura em geral; minhas manas gostam de churrasco e colocar fotos no orkut. Por essas e outras eu sou “metida” da família. Mas quando eles precisam de algum conselho sobre moda ou decoração eles chamam a metida aqui. Não dá pra mudar quem a gente é, nem do que a gente gosta. Quando somos um pouco diferentes dos nossos parentes acabamos rotulados. Quando pequena eu ficava de mau humor com tudo que eu não gostava (odiava parentes distantes me apertando beijando minhas bochechas), não brincava muito com outras crianças e nem subia em árvores porque não queria me sujar. Porque? Vai saber né.(..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário