sexta-feira, 12 de junho de 2009

Por que?

Cara, como a vida é injusta!! Estava eu pensando (eeeeee, parabéns pra mim) um dia desses. Porque a gente fica tão pouco tempo jovem?? Por que a gente fica velho? Porque na sexta-feira bate aquela preguiça e a gente corre pra casa pra ficar em casa?? Cadê a vontade de ir pra noite e fazer festa? Foda-se o frio e a dor nos pés por causa do salto alto. Por que a gente passa a odiar lugares cheios, fumaça de cigarro e música alta, e ruim?? Por que dormir no sofá me dá dor nas costas? Quando adolescente isso era a maior curtição (curtição?? Nossa que gíria mais velha). Por que nosso índice de tolerância cai a cada dia, fazendo com que fiquemos ranzinzas e rabugentos? Por que meus colegas da faculdade me irritam com os papinhos tipo: “ai tomei um porre na festa”, ou “ai, no episódio de ontem da Gossip Girl..” Aff! Por que os porres são cada vez mais raros e as ressacas cada vez piores? Por que não basta acordar e passar um hidratante no rosto e deu, ficar linda sem maquiagem mesmo? Por que passo e me preocupar em dormir bem? Por que Deus, oh, por que meu metabolismo ficou igual de uma lesma anã?? Por que não posso mais comer porcarias a semana toda sem passar mal??Por que não posso comer chocolate todo dia? Por que começo a me preocupar em me alongar e cuidar da alimentação? Viu?? Ranzinza!!!

Mas, porém, todavia, contudo, no entanto, a “velhice” nós traz coisas ótimas, como a liberdade! Liberdade de fazermos o que quisermos, de nos importarmos cada vez menos com o que os outros pensam de nós, de ficar com quem quisermos, de ignorar quem quisermos, de incluir ou excluir o que há de bom e ruim na vida. De aceitarmos nossa rabugice. Passamos a saber o que nos serve, o que nos faz bem, o que queremos (na maioria das vezes, rsrsrs). Temos a liberdade de errar. Nossa conta bancária é melhor. Passamos a ter poucos e bons amigos. Olhamos as coisas de um outro ângulo, ficamos mais tranqüilos..e outras coisas que só a experiência traz. Na busca dos meus porquês acabei encontrando a resposta: ficamos pouco tempo jovens porque o melhor da vida se aproveita quando somos maduros. Não vejo a hora de saber o que ainda vou aprender!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário